Guilherme Coelho e Cia. Os príncipes que viraram plebeus



Lembro-me como hoje do rosto altivo de cada um dos personagens que irei citar nesse artigo e de como hoje, esses mesmo rostos estão desfigurados por que sabem que fizeram a escolha errada.
Quando se está na política, geralmente se conhece todas as entradas e saídas que levam ou não para todos os lugares. As portas na política têm nomes e sobrenomes.
 Eu relutei para não escrever sobre Guilherme Coelho, Orlando Tolentino, Coronel Leite, Cabo Brito,Jorge Assunção e Brito Junior. Mas não dá ! O que vejo  e tenho ouvido, é sem dúvidas muito forte para ficar só para mim.
Esses homens tiveram tudo que um político bem sucedido almeja. Esses homens quando militavam com Julio Lossio prefeito de Petrolina, sempre foram bem quistos, e sempre foram tratados como príncipes que comiam na mesa do Rei.  Quando a alta cúpula de Brasília vinha à Petrolina, lá estavam eles, sendo ouvidos e bem tratados.
Mas agora, esses príncipes se rebelaram e decidiram servir a outro rei, que certamente os recebeu de braços abertos. No entanto como era de se esperar, esse novo rei não vai deixar de tratar bem seus súditos que já estão há mais tempo com ele, e se voltar e abrir-se de vez para os novos agregados.
Agora esses que saíram de Lossio, vão experimentar a dor de ser apenas coadjuvantes. Perderam a nobreza de participar da mesa do rei. Tolentino que era general juntamente com Coronel Leite perderam as patentes e agora são apenas soldados rasos, olhados de esguelha por todos que compõem a base do PSB de Petrolina.
O clima já não está bem dentro do partido. Primeiro o partido escolheu mal a vice-prefeita. Segundo, o partido administra uma briga interna sem fim. Terceiro acabou de perder a indicação de Guilherme Coelho e ainda por cima disso tudo, vê a cada dia o governador se afastando da campanha de Miguel Coelho.
Na verdade, a verdade é só uma... Os príncipes viraram plebeus e estão zonzos com tanta má noticia. Quando se está na política, geralmente se conhece todas as entradas e saídas que levam ou não para todos os lugares. As portas na política têm nomes e sobrenomes.


 Por Cauby Fernandes

Compartilhar:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário