União? famílias são desunidas politicamente em petrolina

A família Fernandes mostrou a sua força política em Petrolina na última eleição de 2012. Todos sabem que a eleição de vereador é muito difícil, e cada voto é disputado como se fosse um troféu. Naquele ano, tio e sobrinho conseguiram emplacar os seus mandatos para vereador.
O tio, Ibamar Fernandes (PRTB), renovou o seu terceiro mandato para a Casa Plínio Amorim e o sobrinho Pedro Fillipe (PSL), filho do irmão do vereador Ibamar, Pedro Coelho, conseguiu o seu primeiro mandato com uma proposta nova para o legislativo municipal, ambos em coligações diferentes. Três anos depois, o sobrinho priorizou a carreira na medicina e desistiu de concorrer à reeleição. Todos esperavam que a família se unisse em torno do nome de Ibamar Fernandes. Não aconteceu!
Pedro Fillipe mostrou que assim como aconteceu com família dos Coelhos, o que prevalece é o interesse. Se tá bom para ambas às partes o acordo é fechado, se não, cada um procura o que de melhor achar. Só que deu em nada a conversa do tio com o sobrinho. Além de não apoiar o PSB de Miguel Coelho, Fillipe anunciou o apoio nesta semana ao candidato a prefeito Odacy Amorim (PT), da coligação ‘Petrolina do Povo e dos Sonhos de Isabel Cristina’.
 E pra piorar a situação da contenda familiar, durante a sessão plenária desta quinta-feira (25) na Casa Plínio Amorim, Fillipe selou aliança com seu colega de Legislativo, Doutor Pérsio Antunes (PV), que não escondeu a alegria de ter o garoto em sua caminhada rumo à reeleição.
Aí essa galera vem dizendo que as famílias em Petrolina estão se unindo pelo bem da cidade. Parece até que o povo de Petrolina é bobo.
Por Cauby Fernandes

Foto de Ricardo Souza

Compartilhar:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário