Governadores do Nordeste sofrem baixa e agora estão amordaçados

O presidente interino Michel Temer (PMDB), retirou dos governadores do Nordeste o poder de  execução de obras destinadas ao combate à seca e agora passa  todo domínio para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). 
A determinação aconteceu  depois de reunião entre Temer e Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional e presidente do PMDB.
 O Dnocs  controlado pelo PMDB. A  medida foi adotada na mesma semana em que começou a campanha eleitoral nos municípios brasileiros.
Dentre os nove Estados do Nordeste, apenas o Maranhão não participa do plano, porque não enfrenta seca como os demais. Segundo pesquisas, na região, Temer tem o maior índice de rejeição.

O Dnocs é controlado pelo PMDB na maior parte dos Estados, assim, a decisão do Presidente interino Temer,beneficia o partido em toda sua extensão. No Rio Grande do Norte, a  coordenação do órgão é indicada pelas mãos poderosas  do senador Garibaldi Alves (PMDB), como também do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Na Paraíba, quem vai dar as cartas e mandar no jogo será o senador José Maranhão (PMDB-PB).   No Ceará, Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, é o responsável por  indicar  o  coordenador regional e o diretor-geral nacional do órgão.
Podemos notar uma teia bem armada, que só favorece o Partido do Movimento Democrático (?)  Brasileiro (PMDB). Vale lembrar que nesses Estados ,os dominantes do Dnocs, são adversários dos governadores.
.


Por Cauby Fernandes

Compartilhar:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário