Temer extingue ministérios


Em caloroso debate e depois de muito bate-boca, a Câmara dos Deputados aprovou na nesta terça-feira (30) a medida provisória  que foi editada pelo presidente interino  da República, que trata da reforma administrativa da Esplanada dos Ministérios.

Com os textos editados  por Temer, ficaram extintas:A Secretaria de Portos, a Secretaria de Aviação Civil, a Controladoria-Geral da União, o Ministério das Comunicações, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência e as pastas de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Mulheres.

O interino  criou o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e abdicou de eliminar o Ministério da Cultura, depois de grande mobilização promovida pela classe dos  artístas. Michel temer deve trazer das cidades dos mortos Ministério do Desenvolvimento Agrário, caso o processo de impeachment de Dilma se confirme e, ele seja efetivado como  Presidente da República.
Parlamentares criticaram o jogo imposto pelo interino, e fizeram severas criticas, ao que eles estão chamando de “brincadeira”.

"Isso é uma brincadeira com o interesse nacional, isso é uma piada diante do interesse do povo brasileiro! Jogam as pastas importantes nos lugares da invisibilidade para que o povo não perceba o roubo dos nossos direitos", criticou a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que chefiou a Secretaria de Direitos Humanos durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff.



Cauby Fernandes

Compartilhar:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário